Administração
A Secretaria de Municipal de Administração (SMA), Órgão Administrativo de Natureza Instrumental (Meio), é responsável pela gestão dos serviços de caráter administrativo e tem por função planejar e coordenar as atividades relacionadas à administração, garantindo segurança e maior transparência na execução dos atos.
A Secretaria de Municipal de Administração é, também, responsável por implementar políticas e diretrizes administrativas, no âmbito da Administração Pública Municipal, nos segmentos de modernização da administrativa, gestão de pessoas, cadastro de servidores, folha de pagamento, desenvolvimento de capacitações e valorização dos servidores, concursos e seletivos públicos, segurança no trabalho, serviço de arquivamento público municipal, acompanhamento da execução de planos e projetos referentes à gestão pública; licitação, compras, contratos, conservação e controle patrimonial (tombamento, registro, inventário, proteção e conservação de bens móveis e imóveis vigilância, manutenção da frota de veiculos e equipamentos de uso geral da administração municipal), controle do abastecimento da frota e pela implementação, modernização e execução de sistemas de processamento de dados da Prefeitura.
Notícias da secretaria

16 de Setembro de 2025
Barra do Garças inaugura cinco obras, durante aniversário de 77 anos
27 de Agosto de 2025
2º Congresso de Licitações do Vale do Araguaia reúne empresários e profissionais da gestão pública, em Barra do Garças

30 de Julho de 2025
Servidores do município poderão adquirir cartão GrandCard, em Barra do Garças
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