Nosso Prefeito

Adilson Gonçalves de Macedo

Prefeito
 

ADILSON GONÇALVES DE MACEDO, nasceu em Paranaíba/MS, em 03 de novembro de 1963, é filho de dona Hilda e seu Adão. De origem humilde, teve uma infância pobre, morou na fazenda  juntamente com os outros cinco irmãos, Hildacimar (mais conhecida como Preta), Cláudio, Adailson, Amelson e Adailda. Em 1989, teve a primeira grande perda da sua vida, a morte do pai. Sofreu drasticamente, pois sempre teve a família como seu bem maior. Posteriormente, mudou-se para Goiânia, ainda na adolescência, mesmo sem condições financeiras, em busca do sonho de estudar. Seu primeiro emprego foi no Jóquei Clube, trabalhando como auxiliar de escritório. Cursou eletromecânica na escola técnica federal do Goiás. Logo em seguida, na juventude, trabalhou como taxista enquanto cursava a faculdade de Direito pela PUC-GO (antiga Universidade Católica do Goiás), dormia pouco, trabalhava muito e vivia apenas com o básico para o seu sustento, foram anos difíceis, ainda assim, no decorrer da graduação passou no seu primeiro concurso público para investigador/agente da Polícia Civil de GO, em 1986.

Foi investigador pela Polícia Civil de Goiás, atuando pela Delegacia de Repressão de Roubos e Furtos de Veículos Automotores na capital goiana por 12 anos, durante esses anos de atuação na Polícia Civil de Goiás, executou alguns trabalhos que demandaram diligências na cidade de Barra do Garças e acabou se encantando com a região do Vale do Araguaia.

Em seguida, ingressou, por meio de novo concurso público, na Polícia Civil de MT, no cargo de Delegado de Polícia. Atuou na Delegacia Regional de Barra do Garças desde 1998, dedicando-se ao compromisso social e institucional nos últimos 22 anos. Nesses 2s anos atuando como delegado, Adilson conquistou grande reconhecimento e respeito pelos residentes de Barra do Garças, e inclusive por moradores dos municípios vizinhos, uma reputação construída pela realização do seu trabalho, pela sua postura, sua forma de tratar os seus companheiros de trabalho com humanidade, igualdade,  com a defesa da ética, da valorização das pessoas e do desenvolvimento de todos.

Destacou-se como grande gestor por unir a Polícia Judiciária Civil ao Poder Judiciário. Teve uma atuação tão exitosa que foi contemplado com o título de cidadão mato-grossense.

É casado com Leila Batista da Silva, atual primeira-dama de Barra do Garças e Secretária de Assistência Social, e pai de uma filha, Hilda Mariana. Dr. Adilson sempre afirmou que a família é a sua maior riqueza de vida. Inclusive, ele define a mãe como o maior amor da sua vida, lamentavelmente, ela faleceu em 2018, vítima de um câncer. Como sempre foi muito ligado à família, Adilson considera indescritível a dor que sofreu com a perda da mãe.

Após tantos anos residindo e trabalhando em Barra do Garças, constituir família e fazer tantos laços de amizade, Adilson avaliou que poderia fazer a diferença na vida da população da cidade. Conhecedor dos problemas, e preocupado em encontrar soluções para o futuro, decidiu concorrer ao cargo de Prefeito do município para fazer uma política diferente, com muito trabalho, transparência, honestidade, humanidade, dedicação e responsabilidade.

Na última eleição, em novembro de 2020, o Dr. Adilson foi eleito prefeito de Barra do Garças com 14.466 votos, juntamente com o seu vice, Sivirino dos Santos.

Foi empossado em 01 de janeiro de 2021, e garantiu, trabalhar incessantemente para de fato, fazer diferente pelo município e por toda a população que aqui reside. 

Endereço: Rua Carajás, 522 • Centro • CEP 78.600-000
Telefone: (66) 3402-2000
Horário de Atendimento: 12:00 ás 17:00