Conselho de Política Cultural de Barra do Garças

Publicado em 25/08/2023

O Conselho Municipal de Política Cultural de Barra do Garças é um órgão auxiliar formado de um colegiado de pessoas de vários segmentos cultuais, sendo vinte e uma, titulares e, vinte e uma, suplentes, as quais fazem diretrizes de controle social da política de cultura no município.

A função do Conselho Municipal de Política Cultural de Barra do Garças é de incentivar, organizar, elaborar, deliberar, acompanhar execução, participar, orientar, avaliar e fiscalizar projetos e programas municipais e de outras instâncias, especificamente na jurisdição do município barra-garcense e, direta ou indiretamente relacionados às artes e à cultura município junto à Secretaria Municipal de Cultura.

A Lei N° 1.977 de 11/06/1997, criou o Conselho Municipal de Política Cultural de Barra do Garças e, a Lei N° 2.726 de 22/12/2005, instituiu o Fundo Municipal de Fomento à Cultura do Município de Barra do Garças-MT, regulados, atualmente, pela Lei 3.458 de 21/11/213.

A Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Barra do Garças, biênio 2023-2025 é Marinalva Marques de Souza.

Contatos: (66) 9 92026916/ marimarxbiorc@gmail.com

Secretaria de Cultura
Telefone: (66)3402-2000
Email: cultura@barradogarcas.mt.gov.br
Endereço: R Carajás, 522, Setor Sul II, Cep: 78600-907
Responsável: José Roberto Ferreira Ribeiro