Prefeitura de Barra do Garças publica resultado final do Concurso Público

Edital de Homologação confere validade ao certame e prepara município para novas convocações

Publicado em 14/11/2025


Autor: Secom - BG


Data: 14 de Novembro de 2025

Autor: Secom - BG


O Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves de Macedo , homologou o resultado final do Concurso Público nº 001/2025 por meio do Decreto nº 5.777/2025 e do Edital de Homologação. A homologação, publicada no Diário Oficial de Contas em 13 de novembro de 2025 , confere validade ao certame por dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Administração Municipal.

O concurso, destinado ao provimento de cargos efetivos, teve a homologação autorizada após parecer da Comissão do Concurso Público, ressalvando a vaga de Contador que permanece sub judice. Foram homologados os resultados para os seguintes cargos:

Auditor de Controle Interno: 01 vaga
Controlador Interno: 01 vaga
Médico da Estratégia de Saúde da Família: 20 vagas

A nomeação e posse dos candidatos aprovados serão realizadas conforme a necessidade e da Administração, respeitando a ordem de classificação e o prazo de validade. Em consonância com a homologação, foi publicado o Edital de Convocação nº 001/2025 , chamando os aprovados para a etapa de Exame Médico de Aptidão no dia 08 de dezembro de 2025. 

Os candidatos convocados deverão comparecer à Secretaria de Administração da Prefeitura, localizada na Rua Independência, nº 522, Centro.

Para apresentação dos exames: Os documentos exigidos (Anexo VI do Edital do Concurso Público) devem ser apresentados no dia 08 de dezembro de 2025, no período matutino, entre 07h30min e 10h30min.

Para a consulta com o Médico do Trabalho: A consulta será realizada no dia 11 de dezembro de 2025 , conforme cronograma a ser publicado posteriormente, no dia 09 de dezembro de 2025.

De acordo com o prefeito Dr. Adilson Gonçalves, a iniciativa de realizar o concurso reflete o compromisso da gestão. O prefeito fez questão de ressaltar que o certame obedeceu a todos os critérios e princípios da administração pública. "O certame obedeceu aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência", destacou o prefeito Dr. Adilson Gonçalves.