Parque Jardim dos Ipês será área destinada a lazer e a práticas esportivas, em Barra do Garças

O parque será uma grande área arborizada, com circuito esportivo de mais de 1 km

Publicado em 08/10/2025


Autor: Secom-BG


Data: 08 de Outubro de 2025

Autor: Secom-BG


A Prefeitura de Barra do Garças lançou o projeto do Parque Municipal Jardim dos Ipês, uma grande área verde localizada no bairro de mesmo nome, destinada ao lazer e à prática esportiva. Esse é um dos projetos do programa “Barra + Qualidade de Vida”, uma iniciativa da gestão municipal que visa construir parques e investir em infraestrutura urbana.

O parque vai contemplar uma área de 75 mil metros quadrados, naturalmente arborizada com infraestrutura para lazer e prática de atividades físicas. O circuito esportivo do parque, incluindo pista para caminhada e ciclofaixa, terá mais de 1 km de extensão.

Além disso, o local terá quadra de areia, academia da terceira idade ao ar livre e playground para as crianças.

O “Barra + Qualidade de Vida” inclui seis grandes obras de infraestrutura urbana e promoção de lazer à população. São elas: a construção de calçadas em bairros estratégicos; a urbanização da av. Amazonas; a retomada da Orla Beira Rio; o Parque Jardim dos Ipês; o Parque Grimalda; e o Lago do Toledo.

As duas primeiras já estão em andamento, e as obras da Beira Rio serão iniciadas nos próximos meses.

Com as obras, a Prefeitura pretende tornar a cidade mais urbanizada e integrar as áreas verdes ao cenário urbano do município. Os novos espaços permitem mais opções de lazer e ainda estimulam a vida saudável, ao integrar áreas para a prática de atividades físicas.

Segundo o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, o projeto tem o objetivo de tornar a cidade mais acolhedora, tanto aos moradores quanto aos visitantes.

“A ideia é que o espaço urbano seja mais do que vias de acesso aos locais que precisamos ir. Seja também espaço de lazer, de convivência e de prática de atividade física. Nós acreditamos que isso é essencial para o bem-estar de uma população”, afirmou.