Barra do Garças realiza 3ª edição do Prêmio Isaltino Alves Barbosa nesta segunda-feira (19)

Premiação reconhece gestores e professores da rede municipal que se destacaram nos resultados do Saeb e do programa Alfabetiza MT

Publicado em 19/10/2026


Fonte: Secom - BG


Data: 19 de Outubro de 2026

Fonte: Secom - BG


A Prefeitura de Barra do Garças realiza nesta segunda-feira (19), no Centro de Eventos da UFMT, a terceira edição do Prêmio Isaltino Alves Barbosa. A iniciativa reconhece gestores e professores da rede municipal de ensino que se destacaram pelos resultados alcançados nas avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do programa Alfabetiza MT.

A premiação valoriza o trabalho dos profissionais da educação e o compromisso das unidades escolares com a aprendizagem dos estudantes. Os resultados das avaliações contribuem para acompanhar o desempenho dos alunos e orientar estratégias para fortalecer a qualidade do ensino.

O reconhecimento também destaca o papel de professores e gestores na construção de uma educação pública de qualidade, por meio do planejamento pedagógico, do acompanhamento da aprendizagem e do trabalho desenvolvido no cotidiano escolar.

Com a terceira edição do prêmio, Barra do Garças reafirma a importância de valorizar os profissionais da rede municipal e reconhecer os avanços da educação no município. Recentemente, a cidade realizou um feito inédito.