Secretaria de Assistência Social, Mulher e Promoção da Igualdade Racial
Leila Batista da Silva

Primeira - Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Mulher e Igualdade Racial.

Filha orgulhosa de pais nordestinos, Leila Batista da Silva, considera a família como seu bem mais precioso. Viveu boa parte da infância na  Fazenda Nossa Senhora do Rosário, às margens do Córrego Atoladeira, situado no município de Torixoréu/MT, juntamente com os pais e seus 17 irmãos.

De maneira poética e bonita, recebeu ao longo de sua infância, ensinamentos imprescindíveis, entre os quais, destacam-se a importância de ver e viver a vida de um modo simples e a necessidade em persistir no amor para com o próximo. Nascida e criada professando a fé católica, Leila Batista, respeita e admira toda e qualquer manifestação de fé.

Aos 12 anos, se mudou para a cidade de Barra do Garças com os seus irmãos, pois no coração de seus pais, Sr. Emidio Oliveira da Silva e Dona Benta Batista da Silva, pulsava a vontade de dar mais oportunidades para os filhos.

Sempre comprometida, Leila Batista encarou os desafios da vida com seriedade e responsabilidade. Começou a trabalhar ainda na infância como babá, ao mesmo tempo em que dava continuidade aos estudos, o que lhe rendeu bons frutos.

Contudo, ainda jovem, foi abençoada por Deus com a graça de ser mãe de duas meninas, ambas fruto do seu primeiro relacionamento. Entre os anos de 1987 e 1989, trabalhou na Prefeitura de Barra do Garças, iniciou seu labor na recepção e logo após, foi transferida para Secretaria de Ação Social. Na época, finalizou sua contribuição na administração pública municipal atuando no Gabinete.

Com perseverança, muito estudo, fé e força de vontade, pouco tempo após completar 21 anos, foi aprovada no concurso da Polícia Civil de Mato Grosso para atuar como investigadora. Ansiando crescer ainda mais, cerca de um ano depois foi aprovada no vestibular para estudar Administração de Empresas, curso o qual não teve identificação.

Conseguinte, com curiosidade e interesse, decidiu ingressar na faculdade de História e após feitos três anos de faculdade, deu vazão à vontade instigante que sentia de se graduar em Direito, curso este, que lhe causou imensa satisfação.

Em 1998, Leila Batista e Adilson Gonçalves se uniram em matrimônio, decisão baseada na similaridade de seus princípios e no amor de ambos, representado pelo nascimento da filha caçula de Leila, testemunho vivo de quem aprendeu a lição de que “Filhos são uma herança do Senhor...”  (Salmos 127:3).

Leila acredita que a vida pessoal, carregada de princípios e valores, é a base estruturante para a atuação profissional de êxito em qualquer área ou profissão. Ela atuou como Investigadora de Polícia e Escrivã Ad Hoc. Trabalhou na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, onde finalizou sua carreira na Polícia Judiciária Civil (1ª DP do Centro de Barra do Garças).

Sua história na Polícia Cívil, levou-a observar que grande parte dos delitos que ocorriam estavam intrinsecamente ligados às situações de miserabilidade. Atualmente, aos 55 anos, ocupa o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social, Mulher e Igualdade Racial com o objetivo de atender as demandas da comunidade barra-garcense, em especial, aqueles em maior estado de vulnerabilidade, contribuindo para amenizar contextos de pobreza, fome, desigualdade social e violência.

Será um prazer ouvir as demandas da sociedade pelos contatos:

Telefone: (66) 3401-7285 / E-mail: acaosocialbg@gmail.com / @assistenciasocialbg/ @leila_batistas

Endereço: Rua Carajás, 522 • Centro • CEP 78.600-000
Telefone: (66) 3402-2000