Prefeitura licita reforma da UBS do Residencial Carvalho em Barra do Garças

Resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (1º); obra será executada pela J de Matos Junior Ltda, com investimento de R$ 436 mil

Publicado em 04/07/2025


Autor: Secom-BG


Data: 04 de Julho de 2025

Autor: Secom-BG


A reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Carvalho, em Barra do Garças (MT), está oficialmente prestes a começar. A Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município, nesta terça-feira (1º), o resultado da licitação que definiu a empresa responsável pela obra. A contratada é a J de Matos Junior Ltda, que apresentou proposta no valor global de R$ 436.210,80.

A concorrência pública, registrada sob o número 001/2025, teve início no dia 5 de junho e foi concluída no dia 30 do mesmo mês. O processo prevê a contratação de serviços de engenharia para a reforma completa da UBS, localizada no Residencial Carvalho, conjunto habitacional em construção no município. A estrutura da unidade básica começou a ser construída há mais de 10 anos, mas não foi finalizada em razão da paralisação do Carvalho.

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, enfatizou que a unidade deverá atender as mais de 1.400 famílias que irão morar no Residencial, quando as casas populares forem distribuídas . “Uma moradia nova representa dignidade, e o acesso à saúde precisa estar garantido, do contrário, não estaríamos honrando o compromisso que assumimos com essas pessoas”, completou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Thiago Barbosa, a reforma vai abranger toda a parte elétrica e hidráulica do prédio, além da substituição de portas, vidros, instalação de blindex e reparos no telhado. Toda a parte de acabamento também será restaurada. “As intervenções são consideradas essenciais para garantir segurança e funcionalidade ao espaço”, disse.

A expectativa é que, após a conclusão da obra, a unidade ofereça diversos serviços de atenção básica à população, como consultas médicas e odontológicas, aplicação de vacinas, atendimento pré-natal, administração de medicamentos, visitas domiciliares e ações de promoção à saúde.