Corpo de Bombeiros e Prefeitura promovem palestra gratuita de primeiros socorros, em Barra do Garças

A palestra é voltado a pessoas que desejam aprender para uso próprio e àqueles que precisam do treinamento para o exercício profissional

Publicado em 07/06/2024


Autor: Secom-BG


Data: 07 de Junho de 2024

Autor: Secom-BG


Os profissionais da saúde e população geral de Barra do Garças e região poderão participar gratuitamente de uma palestra de primeiros socorros. O treinamento promovido pela 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, em parceria com a Prefeitura de Barra do Garças, ocorre nos dias 18 e 19 de junho, às 19h, no Anfiteatro Fernando Peres de Farias. Ao final do curso, o participante receberá um certificado de conclusão.

A palestra é voltada para qualquer pessoa que tenha interesse em adquirir conhecimento e habilidades de primeiros socorros. Por isso, além dos trabalhadores da saúde e de outros profissionais que precisam de certificação nesse tipo de treinamento, podem se inscrever também pessoas que apenas queiram aprender sobre o tema para uso próprio.

Nos dois dias de palestra, serão abordados tópicos como sinais e sintomas do choque anafilático, como lidar com queimaduras, ressuscitação cardiopulmonar e como tratar casos de dor abdominal. Assim, os participantes aprenderão sobre os primeiros procedimentos e o atendimento pré-hospitalar a uma diversidade de situações.

“O curso é de suma importância aos profissionais da saúde, que aprenderão a ter mais precisão na hora de evitar uma piora do quadro dos pacientes e manter os seus sinais vitais, até que o indivíduo estabilize. É indicado também para todas as pessoas, afinal, ninguém sabe quando presenciará um acidente com um familiar, amigo, colega de trabalho ou até mesmo desconhecido e precisará oferecer ajuda”, explica o coordenador da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, Phabloo Camargos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de junho, via preenchimento de formulário eletrônico, por meio deste link https://www.even3.com.br/curso-primeiros-socorros-466421/.