Barra do Garças: Após mais de 10 anos paralisada, UBS do Residencial Carvalho terá obra retomada

A unidade de saúde será completa e oferecerá diversos serviços, como atendimento médico e odontológico.

Publicado em 08/02/2024


Autor: Secom-BG


Data: 08 de Fevereiro de 2024

Autor: Secom-BG


A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde anunciou, recentemente, que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto habitacional Carvalho I, II e III terá sua obra retomada. A UBS, assim como o residencial, chegou em um estado avançado de degradação ao longo dos 10 anos em que esteve parada e precisa que sua estrutura seja restaurada.

A obra irá contemplar toda a parte elétrica e hidráulica, reposição de vidros, blindex, portas e reparos no telhado, fundamentais para manter uma estrutura segura e adequada ao ambiente. 

O coordenador da Atenção Primária à Saúde (APS), Marcos Vitor Carrijo, explicou que as UBS’s têm um papel muito importante na oferta de saúde para a população. “Em todos os bairros existe uma unidade básica que garante os serviços de saúde para as famílias, e no Residencial Carvalho não será diferente”, disse.

De acordo com o coordenador, a unidade de saúde será completa e oferecerá diversos serviços, como atendimento médico e odontológico; administração de medicamentos, pré-natal, vacinas e visitas domiciliares, além de atividades voltadas à promoção do bem estar da população.