Araguaia Folia 2024: Forças de Segurança Pública vão reforçar a segurança dos cidadãos durante o evento

Neste ano haverá portaria com detector de metais, câmeras de monitoramento e plataforma elevada.

Publicado em 09/02/2024

Atualizado em 09/02/2024


Autor: Secom-BG


Data: 09 de Fevereiro de 2024

Autor: Secom-BG


Na última quinta-feira (08), a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, se reuniu com as Forças de Segurança Pública do município para discutir medidas de segurança a serem tomadas durante os dias de folia do carnaval de Barra do Garças.

O secretário municipal de Turismo, Élcio Mendes, reforçou a importância de cada instituição presente para que o evento seja um sucesso. “Garantir a segurança de cada cidadão é fundamental para que um evento seja realizado, sou grato a todas as Forças de Segurança por estarem sempre dispostas e abertas a discutir por mais medidas de segurança que sejam efetivas para todos”, disse.

O comandante do 5° Comando regional da Polícia Militar, Coronel Dorileo, destacou que para garantir que haja um carnaval seguro e divertido, neste ano haverá portaria com detector de metais, revista pessoal, câmeras de segurança, plataforma elevada e cavalaria. “Vale lembrar a todos que não será permitido a entrada com garrafas de vidro, para nós a segurança dos foliões é prioridade”.

A entrada para participar da folia será exclusivamente pela Rua José Valeriano Costa.

Representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Segurança Privada estiveram presentes e apresentaram as ações que cada instituição irá realizar para garantir total segurança do público.