Abertura oficial da campanha “Todos juntos contra a dengue” reúne autoridades e comunidade escolar no CMEB Helena Esteves

Uma realização das secretarias de Saúde e de Educação, a campanha será expandida para todos os centros municipais de educação

Publicado em 21/02/2024

Atualizado em 21/02/2024


Autor: Secom-BG


Data: 21 de Fevereiro de 2024

Autor: Secom-BG


Na última segunda-feira (19), a Prefeitura de Barra do Garças reuniu diversas autoridades, profissionais da educação e estudantes, além do Exército, para a abertura oficial da campanha “Todos juntos contra a dengue”, no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Helena Esteves. A campanha é uma realização da Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria de Educação.

De acordo com o secretário de Educação, Professor Sivirino, a campanha será expandida para todos os centros municipais de Educação de Barra do Garças, “com a finalidade de ampliar as ações contra a dengue” e contará com diversas atividades, como palestras, rodas de conversa, caminhadas, coletas de lixo e concurso, com direito à premiação.

A iniciativa busca tornar os estudantes e educadores da rede municipal participantes ativos nas ações de combate à dengue em nosso município, conforme explicou o prefeito Dr. Adilson Gonçalves. “Além disso, nosso objetivo é aproximar a comunidade escolar e as famílias nas ações desenvolvidas pela saúde municipal”, acrescentou.

Para participar do concurso, os estudantes deverão promover ações reflexivas, com a participação da comunidade escolar, familiares e moradores dos bairros, e produzir um vídeo sobre o tema da campanha, que será publicado no Instagram da Secretaria de Educação. 

A premiação do concurso será um dia de passeio gratuito no Parque das Águas Quentes, com direito a lanche especial e sorvete para todos os estudantes da escola vencedora.