27/02/2019 13:35:00236 exibições

7ª Conferência Municipal de Saúde discutirá propostas para a melhoria do Sistema Único de Saúde

Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), gestores e profissionais de saúde de Barra do Garças participarão, nos dias 28 e 29 de março, da 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde no auditório do Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar).

Realizada a cada quatro anos, a Conferência de Saúde será aberto no dia 28, às 18 horas e prossegue até às 22h30. No dia 29, os trabalhos prossegue das 13 às 17h e das 19 às 22h30. Neste ano, o tema “e Democracia e Saúde”. O evento conta com o apoio do Escritório Regional de Saúde de Barra do Garças e do Univar.

Segundo a secretária Executiva do Conselho Municipal de Saúde, Beatriz Kimberlin Cardoso Marinho, o objetivo é envolver a população na construção de um SUS mais democrático e eficaz, mobilizando e estabelecendo diálogos com a sociedade para o fortalecimento da saúde pública.

“Durante as discussões, a comunidade poderá apresentar propostas que serão analisadas pela plenária e, posteriormente, caso aprovadas, encaminhadas a Conferência Estadual de Saúde. Nossa meta é transformar essas sugestões em políticas públicas que possam melhor a qualidade dos serviços ofertados pelo SUS”, disse Beatriz.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://drive.google.com/open?id=1iXgvAZtG1oxkAY1eIr53vcvprBFNniNwMnpkrjzcLdE e no dia do evento.

7ª Conferência Municipal de Saúde de Barra do Garças
28 e 29 de Março/2019 – Auditório do Univar
Realização: Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde
Apoio: Escritório Regional de Saúde e Univar.