01/11/2018 17:04:0082 exibições

Aeroporto de Barra do Garças passa por manutenção para atender exigências da ANAC

Serviços emergências foram realizados nesta quinta-feira (1º) no Aeroporto de Barra do Garças para o atendimento de exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Cerca de 32 homens do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA-BW) da Aeronáutica e brigadistas da Associação Amigos dos Animais (AAA) participaram da ação.

A manutenção emergencial foi solicitada pela ANAC à Secretaria Municipal de Turismo para garantir a segurança dos voos comerciais e particulares no aeroporto. Diante da solicitação, a secretária de Turismo, Mônica Porto, solicitou o apoio da Aeronáutica para a execução das ações.

De acordo com a Secretaria de Turismo, foram realizados serviços de roçagem, desobstrução de canaletas e adequações para o atendimento das exigências do órgão federal. A manutenção do aeroporto é realizada corriqueiramente, contudo, a ANAC verificou a necessidade de realizar outros procedimentos para a segurança das aeronaves.

Desde o início da gestão do prefeito Roberto Farias, o Aeroporto de Barra do Garças já recebeu uma série de melhorias. O prefeito encontrou a estrutura sucateada e sem condições de garantir voos regulares, investindo na reforma do terminal de passageiros, construção da cerca de proteção, sinalização da pista, aquisição de um caminhão de combate a incêndios e limpeza das áreas de escape.

As obras realizadas no aeroporto garantiram a implantação de uma linha comercial pela empresa Azul Linhas Aéreas ligando Barra do Garças e Cuiabá e Goiânia, respectivamente, depois de mais de 20 anos sem voos comerciais no município.