21/09/2018 15:11:0088 exibições

Conferência de Cultura discute propostas para evento estadual em Cuiabá

Com o tema “Cultura como vetor do desenvolvimento econômico e social”, a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu nesta sexta (21), no anfiteatro Fernando Peres de Farias, a 4ª Conferência Municipal de Cultura. O evento reuniu membros do Conselho Municipal de Cultura, artistas e representantes de segmentos culturais do município.

Segundo a conselheira Luciana Deluci, representante do Conselho Municipal de Cultura, a conferência teve como objetivo principal discutir, conforme o tema, a organização da cultura em sociedade e propostas de uma economia criativa para a manutenção dos artistas e das pessoas que fazem cultura em Barra do Garças. Ao todo foram nove objetivos na pauta, com ênfase para o desenvolvimento econômico e social da classe.

Durante a conferência, os participantes discutiram as propostas que serão levadas e defendidas na Conferência Estadual que acontece em Cuiabá entre os dias 30 de novembro a 1º de dezembro. Entre as metas estão a qualificação dos produtores culturais, o fortalecimento das políticas públicas, parcerias e ações para implementar o setor.

“É um momento importante para discutirmos ações em prol da cultura local. Parabenizamos a administração municipal por ter convocado o evento e discutir essa pauta com quem faz cultura em Barra do Garças. Mesmo com todas essas questões, o município está bastante a frente na legislação e na organização com relação as cultura”, destacou Luciana.

O conselheiro estadual de Cultura, Vidal Alencar foi um dos mediadores das discussões, que contou também com apresentações de grupos culturais que colaboram para o desenvolvimento da cultura local.