17/08/2018 14:10:00195 exibições

Produtores rurais e comunidades indígenas são beneficiados com a recuperação de estradas

Estradas em condições de garantir o escoamento da produção agrícola, o tráfego de ônibus nas linhas do transporte escolar e as aldeias da Terra Indígena São Marcos. Essa tem sido uma preocupação da Prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos nos distritos e zona rural do município.

Várias frentes estão no trecho para melhorar a qualidade das estradas vicinais e rodovias estaduais que cortam o município, mesmo sendo de competência do Governo do Estado. As patrulhas já percorreram todas as regiões com serviços de manutenção de rotina.

Neste mês, as equipes da secretaria estão atuando em pontos estratégicos para beneficiar as propriedades rurais, as 21 linhas do transporte escolar e as comunidades indígenas. No pacote entraram também as MTs-110 e 336, que dão acesso ao distrito de Toricueje e as aldeias.

Na região da fazenda Paulistinha, a Secretaria de Transportes está executando obras de levantamento e encascalhamento da artéria principal e dos ramais que dão acesso as propriedades. Os serviços estão em fase de conclusão já prevendo o período chuvoso que se aproxima.

“Toda a região está sendo beneficiada. Alguns pontos necessitavam de levantamento da pista para evitar os bolsões de água que acumulam no período das chuvas. É um trabalho que vai garantir a trafegabilidade dos fazendeiros e de quem utiliza a estrada”, disse o secretário de Transportes e Serviços Públicos, César Magrini.

Além dessa região, as equipes executaram também melhorias nas estradas e ramais que servem o transporte escolar, que buscam e levam os alunos para as salas de aulas. As rodovias estaduais também passaram por manutenção, como a MT-336, entre o córrego Passa Vinte e o distrito de Toricueje, e a MT-110, a partir do Chapéu de Palha até a região das aldeias de São Marcos. Os trechos receberam serviços de patrolamento e encascalhamento dos pontos críticos.

“São frentes que estão no campo para beneficiar não só os produtores, mas o transporte e os índios que se deslocam diariamente para a cidade. Esse é um compromisso do prefeito Roberto Farias com os produtores rurais e com as comunidades indígenas. Toda semana uma patrulha está na zona rural para manter as estradas em condições de trafegabilidade”, destaca o secretário.