09/08/2018 14:01:0073 exibições

80% da construção da nova UBS na aldeia São Marcos já foi concluída

A Secretaria Municipal de Obras esteve acompanhando o andamento da construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na aldeia São Marcos na ultima terça-feira (7/8).

A UBS é a porta de entrada prioritária no sistema de saúde e onde os usuários recebem atendimentos multidisciplinares, com foco na prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e na manutenção da saúde da população, além de participar de campanhas e atividades de educação em saúde.

Com a nova unidade será possível dar condições dignas aos servidores que atuarão na UBS e a comunidade indígena.

Está sendo investido mais de R$ 614.915 mil na construção da unidade, recursos provenientes do Ministério da Saúde com contrapartida do município.

A obra segue em ritmo avançado com 80% já construído e de acordo com a Secretaria Municipal de Obras ainda não há uma previsão da entrega. A empresa Assecon Assessoria Construção – Ltda está responsável pela construção.