31/07/2018 13:54:00112 exibições

Empresa de nutrição animal, consultoria e desenvolvimento de softwares no agronegócio confirma sede em Barra do Garças

SECOM/BG - DHYEGO RODRIGUES

Os representantes da empresa PRODAP, confirmaram juntamente com o prefeito Roberto Farias à entrega da segunda sede no município. Serão investidos R$ 13 Milhões na construção do prédio e gerando mais de 150 empregos diretos e indiretos.

Na tarde desta segunda-feira, 30/07 o prefeito Roberto Farias, recebeu em seu gabinete o gerente de indústria, Gleyson Winster, o diretor de operações, Bruno Ramos e o coordenador de indústria, Jackmilson Leandro da empresa PRODAP, certificando para março de 2019 a conclusão e início dos trabalhos na nova sede na cidade industrial de Barra do Garças.

A empresa é líder em gerenciamento de nutrição animal, consultoria e desenvolvimento de softwares para o agronegócio. Com matriz em Belo Horizonte a PRODAP atende médios e grandes agropecuaristas em todo Brasil.

O projeto de implantação da futura nova sede no município barragarcense, foi apresentado em 2015 para o prefeito que logo aprovou, dando carta branca para os empresários no investimento na cidade.

A empresa aguarda apenas a liberação do crédito de financiamento para iniciar a construção, um investimento de mais de R$ 13 milhões de reais que irá alavancar o desenvolvimento econômico municipal e dos agropecuaristas.

Uma novidade que será implantada através do sistemas de softwares da empresa para os criadores de gados da região é a "chipagem", que disponibilizará aos fazendeiros saber quanto o gado comeu no dia,
possibilitando ver percas desnecessária com ração e sal mineral, ocasionando uma economia significativa e barateando custos para os pecuaristas.

De acordo com os representantes, a sede em Barra do Garças terá capacidade instalada de até 100 mil toneladas/ano de rações e suplementos animal de alta tecnologia para boi, cavalo, ovinos, aves e outros animais.

A geração de empregos diretos e indiretos também foi um dos pontos conversado na visita, serão gerados mais de 150 vagas com carteira assinada, o que demonstra a responsabilidade da empresa não só com o lucro, mas também com a geração de emprego para a população e resultados financeiros aos clientes.

A escolha por Barra do Garças se deu pela cidade ficar situada em uma região estratégica para o atendimento dos fazendeiros da regiao norte e centro-oeste brasileiro, além de ser uma cidade que cresce cada vez mais no apoio aos empresários.