29/06/2018 14:37:0084 exibições

Reforma do Centro de Referência Regional de Especialidade em Saúde é entregue para a população

SECOM/BG - DHYEGO RODRIGUES

Com investimentos em mais de R$ 390 mil reais a reforma do CRRES foi entregue na tarde desta quinta-feira 28/06 para a comunidade e servidores de Barra do Garcas.

Foram realizados diversas mudanças estruturais no prédio durante os 120 dias de reforma como nova pintura, troca do forro e cerâmicas, reforma geral das salas de atendimento e recepção.

"Quero agradecer toda equipe do CRRES e ao prefeito pelo empenho na melhoria da estrutura física da unidade, mesmo com as dificuldades que permeiam os serviços públicos, não mediu esforcos para garantir melhor estrutura de atendimento aos pacientes e condições dignas de trabalho aos servidores". Explicou Leticia Pinho Gomes, coordenadora administrativa do CRRES.

Diversos atendimentos são realizados no prédio como neurologista, psiquiátrica, psicóloga, ultrassonografia, nutricionista, planejamento familiar, programa especiais de hanseníase,  tuberculose, leishmaniose e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) como a Aids, além das áreas voltadas para a saúde coletiva, vigilância sanitária, epidemiológica e ambiental, educação e saúde, atenção básica do Programa Saúde da Família (PSF) e policlínicas, ouvidoria do SUS e a farmácia de programas estratégicos e alto custo.

O objetivo da prefeitura é melhorar todas asestruturas, conforto e modernização da saúde municipal como foi feito nos PSFs, além dos novos como no bairro São Benedito e Santo Antônio que serão entregues nos proximos meses.

A secretaria municipal de saúde Clenia Monteiro participou da entrega e falou da importância da reforma para a melhoria do atendimento a população da cidade. "Mais um presente que nosso prefeito entrega para a população que sempre me deu carta branca para atuar na saúde da cidade e agora como secretária. Essa reforma mostra o quanto ele se preocupa com a saúde dos barragarcenses e se mostra atuante na procura de recursos voltados a saúde municipal".

Os vereadores Dr. Neto, Garrincha, Zé Gota,  Tião da Sorveteria, Pebinha, Celson Souza, Vice-prefeito Weliton Marcos, Secretários, vereadores, servidores e comunidade prestigiaram a entrega da obra que foi realizada com 100% de recursos próprios do Município na obra feita pela empresa Matrix Construções Ltda.