06/06/2018 16:52:00170 exibições

Rotary e Prefeitura de Barra do Garças entregam três novas academias ao ar livre na cidade

DHYEGO RODRIGUES

Os últimos detalhes da instalação de três novas academias ao ar livre em Barra do Garças já foram concluídas e entregues para a população. Os equipamentos visam a melhoraria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas.

Moradores dos bairros BNH, Recanto das Acácias e Jardim Universitário receberam as academias que não utilizam peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento.

Os aparelhos foram doados pelo Rotary International e a instalação ficou sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras. No local também foram instalados lixeiras, bancos e placas orientativas para uma boa execução dos movimentos. Já a Secretaria de

Paisagismo, Urbanismo e Meio Ambiente realizou o serviço de paisagismo.

Os equipamentos são importantes para quem deseja manter uma boa qualidade de vida além de incentivo a prática de diversas modalidades de exercícios físicos no perímetro urbano.

O município de Barra do Garças já possui outras academias espalhadas em diversos bairros e avenidas principais, cada academia é composta por um multi-exercitador com seis funções, simulador de cavalgada triplo, alongador com três alturas conjugado, surf duplo, simulador de remo, simulador de caminhada triplo, esqui triplo, rotação dupla diagonal tripla, placa orientativa, pressão de pernas triplo, rotação vertical tripla, lixeira telada e um banco.