08/02/2018 16:53:00373 exibições

Carnaval de rua de Barra do Garças será no Porto do Baé com grande estrutura

Com parcerias evento terá entrada franca e sem custo para o município

Foi confirmado na manhã de quarta-feira (07) a mudança de local do Araguaia Folia 2018, marcado inicialmente para o Estacionamento da Feira, a mudança ocorreu devido a manifestação de moradores das proximidades e de uma ação que seria impetrada na justiça.

A prefeitura corría o risco de ter uma decisão desfavorável e não ter como realizar o Carnaval, que é muito importante para o calendário turístico, pois, mantém a economia do município aquecida com a lotação de hotéis, bares, lanchonetes, supermercados, postos de combustíveis e outros criando muitas vagas de emprego temporário, além da opção de diversão para a população local e os turistas que vêm em grande número no feriado, embora aumentou os custos com a ida para o Porto do Baé, os patrocinadores entenderam e será possível fazer um carnaval ainda maior, será no Porto do Baé sem custo para o município.

A Secretária de Turismo Mônica Porto destacou o esforço para que o evento fosse mantido, “Sem o apoio do estado a opção da Feira é fazer um carnaval mais barato, fizemos uma adequação e houve um esforço muito grande do Prefeito Beto atuando junto com os parceiros para que, mesmo com mais despesa, fizéssemos o evento tendo em vista sua importância para o calendário turístico de Barra do Garças”.

Estiveram presentes no lançamento o vice prefeito Weliton Marcos, os vereadores Murilo Valoes e Gustavo Nolasco, e os representantes dos três blocos já inscritos, Brilho Show, Bloco da Gurizada e os Kobiçados. A premiação será de R$ 7 mil para o campeão, R$ 4 mil para o vice e R$ 3 mil para o terceiro. O prazo para inscrição dos blocos termina nesta quinta-feira (08). O Bloco ‘Turma do Vaco Vaco’ que está comemorando 30 anos de carnaval também participará, mas, por opção da diretoria não irá concorrer.

A nova estrutura, ainda maior que a que seria utilizada no Complexo da Feira, ocupará a Arena do Porto do Baé e a área de Estacionamento na lateral. A animação será de uma das maiores bandas do Sul do País, Interprise Banda Show, com repertório diferente nas cinco noites e nas três matinês. A Banda é composta por cerca de 30 componentes entre vocalistas, músicos e bailarino.