03/01/2018 15:50:00110 exibições

Construção do Centro de Controle de Zoonoses segue em ritmo avançado

Prefeitura de Barra do Garças está investindo mais de R$ 118 mil reais na construção do prédio.

DHYEGO RODRIGUES

O termo da ordem de serviço para início da construção do novo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), foi assinada pelo Prefeito Roberto Farias no dia 02 de outubro de 2017. Após três meses de obras, já é possível ver o avanço da construção sob responsabilidade da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras de Barra do Garças.

A empresa que venceu a licitação para a construção do novo prédio do Centro de Controle de Zoonoses é a Construtec Projetos e Assessoria em Construções LTDA. De acordo com o contrato, a obra está orçada em R$ 118.325,85 (Cento e dezoito mil, trezentos e vinte e cinco reais e oitenta cinco centavos).

Localizada no Parque Antônio Morais, no bairro Jardim Anchieta, o novo CCZ terá uma área total de 130 metros com quatro recintos cobertos e um prédio para o atendimento dos veterinários. O prazo da construção é de aproximadamente 6 meses, a partir da data de assinatura da ordem de serviço.

O Centro de Controle de Zoonoses é responsável pelo controle de raiva animal, Leishmaniose Visceral, coleta de material de cães e gatos suspeitos de raiva, morcegos caídos, material de outros mamíferos suspeitos de raiva, coleta e envio de amostras de animais e cães suspeitos, controle de Leptospirose, recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas, orientações sobre zoonoses em geral e vacinação contra raiva.