28/12/2017 15:13:00816 exibições

Barra do Garças se prepara para o Réveillon Araguaia 2018

Os preparativos para a virada do ano em Barra do Garças entra na reta final. No domingo, 31/12, a rampa náutica será fechada para colocação dos fogos de artificio que irá abrilhantar o céu da cidade por 10 minutos este ano.

DHYEGO RODRIGUES

Inicia amanhã, 29/12, a maior festa de virada do ano em Barra do Garças conhecida como Réveillon Araguaia. Serão três dias seguido de festa, alegria e encontros embalado com música boa.

A dupla Mario e Thizil fará a abertura do evento, no dia 30 o agito fica por conta do cantor Rodrigo Sousa e para fechar com chave de ouro o último dia do ano, dois shows farão o público dançar e curtir a virada do ano, Ricco e Léo em seguida Rodrigo Sousa. A concentração ocorre no Porto do Baé a partir das 22 horas.

Segundo a secretária municipal de turismo, Monica Porto, este ano o público deve bater recorde. “Estamos trabalhando muito para a fazer dessa virada a melhor de todas as outras. Contamos com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) para trazer até Barra do Garças uma virada de ano em que toda a família possa participar. Esperamos bater recorde de público este ano com os três dias de festa”.

Vale destacar que a partir das 8 horas da manhã do domingo, 31/12, o acesso a rampa náutica estará fechado para colocação das balsas com os fogos de artifícios, a previsão é que esteja liberado o tráfego apenas no próximo dia.

Este é um dos períodos do ano em que a cidade de Barra do Garças recebe muitos turistas, que chegam para prestigiar a virada com a tradicional queima de fogos, de acordo com a organização deve durar 10 minutos este ano. Com isso fica difícil achar vagas em hotéis de toda a região, como nas cidades de Pontal do Araguaia (MT) e Aragarças (GO), em Barra do Garças as redes hoteleiras estão com vagas esgotadas.

Já o movimento nos comércios tende a crescer com a procura de presentes para a família. Outro fator que é influenciado com o final de ano é o crescimento no quadro de geração de empregos diretos e indiretos, centenas de pessoas aproveitam para tirar uma renda extra com a chegada do ano novo nos empregos “freelances” (trabalho sem qualquer vínculo empregatício, remunerado por tarefa), onde muitas dessas pessoas são contratadas após passado o período.