04/10/2017 16:03:00260 exibições

Atletas de Barra do Garças trazem medalhas de ouro para a cidade

Prefeitura Municipal de Barra do Garças - Mato Grosso

Por: Dhyego Rodrigues

A conquista do ouro só foi possível devido esforço e dedicação de seis grandes atletas do Estação Juventude, local que vem transformando o dia a dia dos jovens barragarcenses.

Seis pequenos grandes atletas de Barra do Garças saíram no último domingo (01/10), rumo a cidade de Montividiu (GO), para participarem do “II Montividiu Open”, uma competição de Taekwondo que reuni atletas de diversas localidades.

Mais de 150 atletas participaram do evento, dentre eles estavam Gabriel de Souza (9), João Guilherme (10), Gabriel Vitor (13), Vitor Kayrã (15), João Vitor (16) e João Pedro (16), todos de Barra do Garças e participantes do projeto social Estação Juventude, local onde jovens da cidade realizam diversas atividades educacionais fora do horário escolar.

Segundo a Professora Faixa preta em 1º Dan, Joice Brito, os prodígios da cidade tiveram que lutar muito para trazer essa conquista ao município. “A competição ocorreu durante todo o dia com a presença de fortes atletas. Foram lutas difíceis, mas eles sobressaíram entre todos os outros, conseguindo trazer seis medalhas de 1º lugar”. Vitória inédita para o Estação Juventude.

Quase todas competições requer despesas dos participantes, alguns possuem patrocinadores, é o caso do João Guilherme, que tem a Pousada Cachoeira Cristal, como incentivador da sua carreira esportiva.

Já outros não possuem o mesmo incentivo e recorrem ao “freelance”, trabalho remunerado por tarefa, como saída no custeio dos gastos, é o caso dos irmãos gêmeos João Vitor e João Pedro. “Eles não mediram esforços para participarem da competição, por isso, trabalharam aos finais de semana como servente de pedreiro e recolhendo bolinhas na pista de tênis, assim conseguiam uma renda para custear suas despesas”. Explica Joice Brito, que ressalta a importância dos empresários de Barra do Garças no investimento nestes grandes campeões do esporte local.

Os jovens realizam treinos técnicos e táticos durante 3 vezes na semana no projeto social Estação Juventude, oferecido pela Prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Prefeitura Municipal de Barra do Garças • Rua Carajás, 522 • Centro • CEP 78.600-000 • Fone: (66) 3402-2000
Araguaia Networks Designed by André Luiz