05/09/2017 14:59:0089 exibições

Deputado Federal Fábio Garcia destina mais de R$ 1 milhão para a saúde de Barra do Garças

Emendas intermediadas por Max Russi serão utilizadas na compra de insumos

Duas emendas do Deputado federal Fábio Garcia foram destinadas para o custeio na saúde de Barra do Garças, a primeira foi liberada no dia 31 de agosto no valor de R$ 500.000,00 e a segunda de R$ 650.000,00 no dia 04 de setembro, totalizando R$ 1.150.000,00. O recurso servirá para compras de insumos aliviando a situação do Município que está sendo sacrificado mantendo com recursos próprios a maioria da manutenção de funcionamento do Hospital Municipal.

Barra do Garças é Municipal para receber e regional para atender e isso tem trazido muita dificuldade para o município. Os recursos irão ajudar muito, nesse momento de dificuldade, pois somente o Pronto Socorro custa cerca de R$ 3 Milhões mensais ao cofre público municipal e com os repasses atrasados vai ser um alívio para às finanças da prefeitura. A prefeitura agradece muito ao Deputado Estadual Max Russi que fez a intermediação após perceber os problemas que a saúde de Barra do Garças vêm enfrentando e ao Deputado Federal Fábio Garcia, que entendeu a situação destinando essas emendas em benefício da população não só de Barra do Garças, como dos 33 Municípios que são atendidos pelo Hospital de Barra do Garças.

A saúde no município está avançando apesar do momento de crise, todas as Unidades básicas de Saúde foram reformadas e ampliadas, sendo que novas UBS,s foram construídas e a UPA (Unidade de Pronto atendimento está em fase de conclusão; No Pronto Socorro novos equipamentos foram adquiridos e a UTI passou de 02 para 10 leitos, dentre outras melhorias como ampliação do atendimento nas policlínicas até meia noite e abertura de farmácias básicas. Os prédios da Secretaria de Saúde também estão sendo reformados para o atendimento à população.