07/08/2017 16:15:00142 exibições

Casamento comunitário reúne 91 casais em Barra do Garças

Noivos e noivas das cidades de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, firmaram matrimônio durante a caravana da transformação

DHYEGO RODRIGUES/SECOM

A cerimônia realizada na Associação dos Servidores da Polícia Militar de Barra do Garças (ASPM-BG), oficializaram 91 casais na manhã deste último sábado (5). Esta é a primeira edição do casamento comunitário com realização do Governo de Mato Grosso em parceria das Prefeituras de Barra do Garças e Pontal do Araguaia.

Na ocasião, 80 casais de Barra do Garças e 11 de Pontal do Araguaia, aguardavam o grande momento para se declararem uns aos outros, momento de muita emoção para quem acompanhava a cerimônia ocorrida durante a caravana da transformação, que vem oferecendo diversos serviços gratuitos à comunidade.

Os participantes ficaram isentos de pagar as taxas de cartório para oficializarem o matrimônio que ocorreu de forma civil, mesmo assim, os cônjuges tiveram direito a tapete verde e flores no recinto.

O evento ficou marcado por realizar o primeiro casamento comunitário gay entre Sandra Aparecida e Jesliane Silva (27), que aproveitaram o momento para oficializarem o relacionamento.

Estiveram prestigiando a ação, a secretária de ação social de Barra do Garças, Viviane Sales e o prefeito de Pontal do Araguaia, Gerson Rosa.