04/08/2017 15:19:0063 exibições

Prefeitura de Barra do Garças discute regularização fundiária e créditos para a população com Intermat e Desenvolve MT

Moradores do Bairro Ouro Fino II (Abel Lira) receberão nesta sexta-feira (04) às 16 horas os títulos definitivos de propriedade. Pela manhã o Assessor especial do Intermat, Élder Costa Jacarandá recebeu os documentos no gabinete do prefeito Roberto Farias para a entrega aos beneficiados.

Essa é uma das ações da Caravana da Transformação que garante segurança a todas as famílias que podem pleitear um crédito para reforma ou ampliação e até no caso de venda do imóvel.  A prefeitura agradeceu o empenho do presidente do órgão Cândido Teles e do Governador Pedro Taques e agora irá cobrar junto ao Assessor Élder para a mobilização do Estado pelo Intermat junto com o Desenvolve MT em parceria com a Prefeitura e o Judiciário para a regularização das famílias do Bairro São José.

Na reunião também estiveram presentes o secretário Max Russi e os diretores da desenvolve MT Levi Saliessi e Yure Miranda que discutiram parcerias com o executivo Municipal para créditos para comerciantes, pequenos produtores, e a população em geral em área como Cultura, Turismo, Desenvolvimento rural e social. Foi entregue ainda um modelo de projeto para redução de ITBI, criado pelo Deputado licenciado Max Russi, quando era prefeito de Jaciara.

No periodo da tarde haverá uma reunião com secretários de várias pastas discutindo créditos que beneficiarão pessoas de diversos segmentos, a prefeitura ainda vai avaliar um projeto implantado em Jaciara que deu certo e reduzirá o ITBI de Barra do Garças.