04/08/2017 14:33:0069 exibições

Autoridades visitam Centro de convenções que deverá ser inaugurado em dezembro

Uma comitiva formada por autoridades municipais e estaduais visitou na tarde desta quarta-feira (03/08) o Centro de Eventos de Barra do Garças, com 89% das obras concluídas, é aguardado o projeto de prevenção de incêndio e pânico junto ao Corpo de Bombeiros para a conclusão da última etapa. Construído pelo governo do estado através de empréstimo junto ao BNDES, em parceria com a UFMT que cedeu a área e o apoio da Prefeitura Municipal de Barra do Garças que cedeu o projeto técnico.

O reitor da UFMT Campus Araguaia Paulo Jorge e os empreiteiros receberam o Prefeito Roberto Farias e Secretários Estaduais Luís Carlos Nigro (Turismo) e Max Russi (SETAS), apresentando a obra que tem 3.498 metros quadrados (cerca de 12 mil incluindo o estacionamento e área livre externa), com um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões. Composta por 3 salões modulados com capacidade para 2.500 pessoas sentadas e 3 mil em pé, anfiteatro para 552 pessoas sentadas, sala de Coffee Break, banheiros, etc. Toda estrutura cercada por vidro e climatizada.

Com previsão de inauguração para dezembro deste ano, o Centro de eventos abrigará seminários, congressos, colação de grau, baile de formatura, peças de teatro e shows nacionais, consolidando o turismo de negócios em Barra do Garças.