13/07/2017 13:41:0074 exibições

Prefeitura de Barra recebe organizadores do Ultramacho, evento será dia 6 de agosto

O Desafio de esporte de aventura Ultramacho experience foi lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira (13/07) no Gabinete da Prefeitura de Barra do Garças. Os organizadores Tomio Uemura e Maria Rita Ferreira foram recebidos pelo Prefeito Roberto Farias.

O ultramacho que irá complementar o calendário turístico, tem sido fundamental principalmente nesse período de crise aquecendo a economia local, a exemplo os hotéis e pousadas estão sem vagas, desta forma são gerados empregos temporários e renda ao município.

O Diretor Tomio explica o objetivo do evento, “Queremos trazer turistas do Brasil todo para conhecer nosso Estado, que é perfeito para a prática do esporte de aventura, convidamos todos para participar e a meta é reunir no dia 06 de agosto de 400 a 500 atletas nas três modalidades”.

A organizadora Maria Rita destacou a dinâmica das provas, “Serão três desafios, de canoagem saindo da Praia do Bosque com a chegada no Porto do Baé, a corrida em trilha que terá a escadaria e a trilha das cachoeiras passando pelo Parque da Serra Azul, dando oportunidade para que os turistas conheçam o local que é maravilhoso, já a maratona de Mountain Bike também passará na região da guarita da Serra Azul e seguindo pra região do Córrego Voadeira em um trajeto com vários obstáculos naturais, é um evento diferente no formato Experience”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de Julho ou enquanto tiver vagas, para garantir o tamanho da camiseta é preciso se inscrever até o dia 16 de Julho, as inscrições podem ser feitas no site oficial www.ultramacho.com.br . Participaram do lançamento o vice-prefeito Weliton Marcos, vereadores Dr. Neto, Cléber Fabiano e Gustavo Nolasco, além dos secretários municipais Mônica porto (Turismo), Elvira leite (Cultura), Mauro Piauí (Planejamento) e Vander Lima (Comunicação).