05/07/2017 16:42:00210 exibições

Barra do Garças se prepara para receber a Caravana da Transformação

Serão 11 dias de atendimentos gratuitos

Na manhã de quarta-feira (05/07) o prefeito Roberto Farias juntamente com o representante da caravana da transformação Ten. Cel. Cunha concederam uma coletiva a imprensa para lançar a vinda da Caravana da Transformação a Barra do Garças.

A ação promoverá serviços de saúde e cidadania para toda a população. As carretas serão alocadas na Vila Olímpica, bairro Piracema do dia 1 a 11 de agosto. Entre os serviços de saúde serão oferecidos consultas, exames oftalmológicos e as cirurgias de catarata, pterígio e yag laser, que serão disponibilizadas conforme a demanda da região.

Já os serviços de cidadania, contemplam a confecção de documentos, entre eles RG, CPF, Carteira de Trabalho, Carteira de Pescador, certidões de nascimento, casamento e óbito, fotos 3x4, fotocópias, plastificação de documentos, realização de oficinas e palestras, intermediação de vagas de trabalho, entre outros.

O ‘Dia D’, que conta com a presença do governador Pedro Taques por meio do gabinete itinerante, está marcado para acontecer nos dias 4 e 5 de agosto. Na oportunidade, o governador do estado de Mato Grosso Pedro Taques cumpre sua agenda de trabalho e atende representantes e lideranças do município.

Segundo o Ten. Cel. Cunha, a ação já atendeu diversos municípios do estado como Barra do Bugres, Peixoto de Azevedo e Canarana. “Em todos os municípios que passamos a caravana foi um sucesso, a prova disso é que neste ano teremos muito trabalho, intensificando o número de municípios atendidos e, consequentemente, atender a demanda do cidadão matogrossense. Barra do Garças receberá a maior estrutura, pois acreditamos que a demanda de atendimentos será maior, concluiu”.

Para o prefeito Roberto Farias a caravana irá beneficiar não só moradores do município, mas de toda a região. “Barra receberá uma mega estrutura, com três carretas, duas para consultas médicas e uma para cirurgias, além de vários containers refrigerados onde acontecerá os atendimentos de cidadania, a ação tem capacidade para atender mil pessoas por dia e realizar mais de 300 cirurgias, será muito importante para a população, agradecemos o empenho do governador Pedro Taques e do secretário Max Russi”, explicou.

Participaram da coletiva, o vice-prefeito Weliton Marcos, vereadores, secretários municipais, o comandante da 1ª CIBM Bruno Rebouças e equipe da caravana da Transformação.

Esta é uma realização do Estado de Mato Grosso com apoio da prefeitura de Barra do Garças.