04/07/2017 13:49:0055 exibições

Competidores de Team Roping agradecem prefeitura de Barra por sanção de Lei contra maus tratos a animais

O Prefeito Roberto Farias recebeu praticantes de Team Roping, que além de destacar o crescimento da modalidade em na região, fizeram questão de agradecer por ter sancionado o projeto de lei que busca evitar os maus tratos aos animais, normatizar e criar diretrizes nas provas com animais, além de garantir a integridade e o bem-estar dos animais como prioridade, o vereador Zé Gota, autor do projeto de lei, também esteve presente,
“Nosso objetivo é garantir a o bem-estar dos animais que participam de competições equestres em suas várias modalidades, hoje trouxemos representantes do Team Roping que vieram agradecer ao Prefeito Beto por ter sancionado o projeto”, disse o vereador.

O projeto garante segurança aos praticantes e aos animais tendo profissionalismo e respeito para todos, diminuindo o risco de acidente nesta prática que cresce cada vez mais.

A lei municipal que ‘estabelece normas e diretrizes a serem seguidas nas provas de laço em dupla (Team Roping), laço comprido (tiro de laço), rodeios, três tambores e eventos do gênero no município de Barra do Garças, sem prejuízo e sanções previstas em outros dispositivos legais: municipal, estadual e Federal’, entrou em vigor desde no dia 27 de junho com várias regras. Cavalos utilizados nas competições devem, por exemplo, possuir equipamentos de proteção como caneleiras, crochês e Skid Boot (caneleiras traseiras).

A fiscalização será da prefeitura Municipal e prevê punição para quem descumprir a lei, como advertência por escrito, multa de 15 UPFBG e suspensão temporária e/ou definitiva do evento.