03/07/2017 16:45:00116 exibições

Com construção de pontes e recuperação de estradas Prefeitura de Barra do Garças atende produtores na zona rural

CLêNIA LIMA - SECOM-BG

O trabalho que está sendo executado pela prefeitura de Barra do Garças visa atender as demandas de produtores e moradores da zona rural do município que precisam de estradas em boas condições para escoarem suas produções e atenderem suas necessidades.

Obras de adequação e manutenção de estradas vicinais, construção de pontes,  mata burros e bueiros estão em andamento, beneficiando  inicialmente os moradores que trafegam pelas estradas da Voadeira, Mata da Fome, Bico da Serra, Paulistinha, Pedra Branca e estrada dos Baianos.

A segunda frente de serviço contemplará a estrada Jaó/Carpa com patrolamento, escoamento e encascalhamento e ainda a construção de uma ponte de concreto de 50 metros.  A secretaria de Planejamento Urbano e Obras, já trabalha na elaboração do projeto que irá recuperar a estrada do Areado, construindo inclusive uma ponte de concreto nesta localidade.

Foram elaborados ainda projetos para construção de pontes de concretos sobre o Rio Corrente (Tatá) na MT 336 e sobre outro Córrego na MT 110. Além da construção de bueiro duplo no Córrego do Meio na MT 336 e bueiro triplo no Córrego do Juarez na mesma MT, além da recuperação e manutenção das vias,
"Nosso objetivo é seguir a orientação do prefeito Roberto Farias e fazer de Barra do Garças um lugar cada vez melhor para se viver." Concluiu o secretário de planejamento urbano e obras Agvailton Coelho.

A recuperação da malha viária no interior do município começou em 2013 com elevação e encascalhamento de várias estradas e a recuperação e construção de diversas pontes como a do Rio Passa Vinte, resolvendo um problema de décadas.