08/06/2017 13:48:00379 exibições

ECOPONTOS DE ENTREGA VOLUNTÁRIA É O NOVO PROJETO DA PREFEITURA DE BARRA DO GARÇAS

DHYEGO RODRIGUES/SECOM

Visando a melhoria do meio ambiente e bem estar da população, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Prefeitura de Barra do Garças, iniciam o projeto "Ecopontos de entrega voluntária", que visa realizar a coleta seletiva alternativa e ecologicamente correta, separando e recolhendo resíduos que são descartados por empresas e residências que teriam como destino os aterros sanitários, para serem reciclados ou descartado adequadamente. Quando não feito de forma correta, pode gerar sérios problemas ambientais para a cidade e população.

No município de Barra do Garças, diversos pontos já estão sendo identificados para o recebimento voluntário de metal, pneus, cartuchos, óleo de cozinha, pilhas e baterias comuns, celulares e baterias de celular, papel, plástico, frasco de aerosol, creme dental, shampoo e perfume, além de instrumentos de escrita.

Já as escolas municipais de Ensino Básico de Barra do Garças, possuem ecopontos para estudantes e funcionários da escola fazerem o descarte dos Resíduos Sólidos.

Confira na arte os pontos credenciados para entrega voluntária: