05/06/2017 14:01:00132 exibições

Vacina da gripe está disponível para toda a população de Barra do Garças

SECOM/BG

Prefeitura Municipal de Barra do Garças - Mato Grosso

A partir desta segunda-feira (5), toda a população de Barra do Garças terá acesso à vacina contra gripe. Com o fim da campanha de vacinação para os grupos prioritários (idosos, crianças, gestantes, trabalhadores da área da saúde, entre outros), outros grupos terão acesso à imunização até o fim dos estoques.

Os interessados podem procurar as unidades de saúde Básica (UBS) para tomar a dose.

Vale lembrar a importância do público-alvo ainda se imunizar para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Segundo Ministério da Saúde, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Por isso é fundamental que as pessoas se vacinem neste momento para estarem protegidas durante o inverno, quando os diversos vírus da influenza começam a circular com maior intensidade. O organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção.

Prefeitura Municipal de Barra do Garças • Rua Carajás, 522 • Centro • CEP 78.600-000 • Fone: (66) 3402-2000
Araguaia Networks Designed by André Luiz