17/04/2017 13:35:0086 exibições

Milhares de pessoas subiram a escadaria na Sexta da Paixão em Barra

A portaria que dá acesso aos 1400 degraus foi aberta as 6 da manhã, momento que milhares de pessoas aguardavam para a subida ao mirante do Cristo.

Com uma mistura de fiéis (muitos pagando promessa), praticantes de atividades fisicas e a população em geral, a escadaria esteve lotada mantendo a tradição de décadas.

Neste ano a empresa Águas de Barra do Garças instalou um bebedouro para a população, na entrada a Polícia Militar e funcionários da SEMA faziam o controle para evitar que pessoas subissem com objetos como garrafas de vidro, facas, entorpocentes e outros. Em todo o trajeto homens do Corpo de Bombeiros dava auxílio a quem tinha dificuldades na subida, no alto da serra foram.implantados banheiros químicos e tendas para dar apoio aos populares.

A exemplo do ano passado, o acesso ao Parque Estadual da Serra Azul foi liberado para a subida na sexta-feira Santa. O Prefeito Roberto Farias, vereadores e o secretário estadual Max Russi (Deputado licenciado) cobraram do Governador Pedro Taques a liberação definitiva, o que deve ocorrer ainda nesse semestre.

A programação da Semana Santa do Araguaia segue às 17 horas com a via-sacra saindo de frente o Supermercado Nilo no Bairro Santo Antônio até o Porto do Bae, quando será realizada a Procissão dos barquinhos e a chegada do Corpo morto. Na madrugada de sexta-feira aconteceu a procissão do Fogaréu.