13/04/2017 13:31:0066 exibições

Procissão do Fogaréu abre Semana Santa, saída será às 23h59

A programação principal da Semana Santa do Araguaia inicia hoje às 23h59 com a procissão do Fogaréu, a saída será da paróquia senhor Bom Jesus em Aragarças, passando por Pontal do Araguaia e terminando na Igreja Matriz Santo Antônio em Barra do Garças, em frente a Praça Nossa Senhora Aparecida (Praça da Matriz).

Os soldados do exército e voluntários vestem capuz e túnicas reluzentes de cores vibrantes e representam os soldados romanos que perseguiram Jesus Cristo, os Farricocos. A procissão tem aumentado a cada ano e é realizada pelo quinto ano consecutivo em Barra do Garças.

A programação segue na sexta-feira Santa com a subida na escadaria da fé que dão acesso ao mirante do Cristo no Parque Estadual da Serra Azul (Subida liberada na sexta-feira apesar do parque ainda estar interditado) e no final da tarde Via Sacra saindo da igreja Catedral sentido Porto do Baé e Procissão dos Barquinhos.