16/03/2017 15:53:0083 exibições

Moradores de Vale dos Sonhos recebem reforma e ampliação de Escola e UBS

Foi entregue na manhã desta quinta-feira (16) duas obras importantes para o distrito de Vale dos Sonhos, no interior do município de Barra do Garças. Ao lado dos vereadores Jaime Rodrigues, Gustavo Nolasco, Dr. Neto, Murilo Valóis e Garrincha, o Prefeito Roberto Farias inaugurou a Reforma e ampliação do CMEB Castro Alves, com a troca do telhado, agora com para-raios e nova estrutura de pisos e calçadas, reforma das salas de aula, todas com ar condicionado e a construção do muro e uma nova ala com cozinha, refeitório e banheiros.

A escola que atende 190 alunos, sendo 30% que residem no Distrito e 70% na Zona rural, crianças e adolescentes que cursam a Educação Infantil (PRÉ-I e PRÉ-II) e do 1º ao 9º ano e são transportadas em 4 linhas pelos ônibus escolares.

O Diretor Miguel Alves agradeceu o investimento na educação do distrito, “Antes estava com muitos problemas, chovendo mais dentro que fora e temos hoje uma escola com instalações modernas e possibilitando um melhor aprendizado aos alunos”, disse.

Foram realizadas apresentações musicais e a leitura de um texto de agradecimento, a fanfarra da escola também fez uma participação especial e os alunos do 4º e 5º ano encenaram uma peça musical sobre a importância com a preservação da água. Encerrando o ato o Prefeito Roberto Farias fez uma prestação de contas especialmente nas ações de melhorias na educação, “Mantivemos nosso compromisso em investir na educação e mesmo no momento de uma das piores crises econômicas do País, reformamos todas as escolas e creches, em alguns casos como essa de Vale dos Sonhos, praticamente fizemos uma nova, ficamos felizes pois vemos hoje pais de alunos com a certeza que seus filhos virão para a escola e retornarão com uma educação de qualidade, segurança e bem alimentados pois temos uma das merendas mais completas com cardápio elaborado por nutricionistas e feitos por cozinheiras que fazem com muito amor e dedicação”, frisou.

Vários trabalhos foram feitos no Distrito pelas equipes de Obras, urbanismo e paisagismo com a limpeza e recuperação de ruas e canteiros, troca de luminária, entre outras. Na sequência Prefeito, vereadores e secretários municipais entregaram oficialmente a Reforma e ampliação da UBS Margarida Pereira dos Santos, com estrutura completa de atendimento a comunidade local e das fazendas, Essa foi mais uma Unidade Básica de Saúde reforma e adequada pela prefeitura e quem quem ganha é a população que recebe um atendimento digno e justo.

Na Unidade Básica de Saúde a enfermeira Chefe agradeceu ao prefeito pela reforma, “Estou a 29 anos trabalhando no posto de saúde e nunca imaginei que iria trabalhar numa estrutura como essa, olha esse mobiliário, chega me emociono”, citou Ângela Ossuna.

O Prefeito conversou com vários moradores ouvindo de perto a população nos locais recém-inaugurados e nas ruas do Distrito, fez questão de caminhar um pouco e ouvir o que as pessoas têm a dizer, cobrar, não temendo críticas, dessa forma pode direcionar as ações de forma que atenda sempre o anseio dos moradores.