14/09/2015 17:41:00370 exibições

Programa Educar e Sensibilizar

O programa Educar e Sensibilizar - fruto de uma parceria entre secretaria municipal de educação, secretaria estadual e Araguaia CVB – propõe por meio de atividades educativas diversas, a formação de cidadãos conscientes de seu papel na valorização da cultura, do turismo e na preservação do meio ambiente local.

Nessa semana ocorreram três ações educativas coordenadas pelo professor Alex Matos em nossa cidade.

A primeira para alunos do 5° ano da escola municipal Moreira Cabral, a segunda para acadêmicos do 1° ano de psicologia da Univar e a terceira para estudantes do ensino médio da Coopema.

“O intuito é Conscientizar os alunos do seu papel na defesa do ambiente e na melhoria da qualidade de vida dos seus munícipes”, disse Alex.

As ações continuam nas próximas semanas e meses nas escolas públicas (municipais e estaduais), nas escolas particulares e em empresas de nossa cidade.